Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

Bom dia!!

Oi amigas abençoadas,


Minha viagem foi tranquila e a confirmação do diagnóstico feito pela médica daqui foi comprovada. Meu problema de saúde é mesmo Raynaurd(lê-se Renôr), que ocasionou a cianose na mão esquerda. Além é claro da Hipertensão e do Colesterol um pouco acima do normal.
Mas vejamos pelo lado bom da situação emagreci quase 10k e a tendência é emagrecer mais. Que mulher não fica feliz com essa notícia, principalmente se estava acima do peso como eu.
Quero agradecer a Deus por não ter sido coisa pior e a minha mão não ter sido amputada como o diagnóstico do primeiro médico. Depois as amigas que oraram por mim.
E a melhor notícia é que logo vou voltar a ativa, pois a último dedo(que deu uma infecção) já está cicatrizando.
Obrigada pelo carinho que vcs tiveram comigo.
Tenham uma semana abençoada por Deus.
Bjus
Esther Almeida

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Selinhos!!

Selinhos!!


Ganhei da amiga Anália do Blog Art's Anália - http://artsanalia.blogspot.com
E também da amiga Nety http://maniadepintarecrochetar.blogspot.com


- mencionar o link e blog de quem lhe ofereceu:

http://artsanalia.blogspot.com

e
http://maniadepintarecrochetar.blogspot.com

- Dizer 7 coisas a meu respeito:
1- Sou uma serva de Deus.
2- Amo minha família.
3- Amo meus animais de estimação.
4- Sou muito feliz, pois tenho Cristo no coração.
5- Amo pintar e bordar.
6- Gosto muito de internet.
7- Gosto muito de lugares movimentado.
- Passar este selinho a 7 amiguinhas/blogs, postando os nomes em seu blog, comunicando a todas elas. Como sou generosa, fugirei as regras e orfetarei  todas as amigas que passarem por aqui.



Este Selinho é da Soraia Mello, Blog Só Artes Criativas. 
 http://soartescriativas.blogspot.com

Ela o oferece a todos os seus seguidores.



Bjus
Esther Almeida

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Entrevista com uma Grande Amiga Artesã

Entrevista para o blog TECART - Esther



Minha Entrevistada do mês: SORAIA MELLO (Chicago, Illinois, United States)
Especialidade: Bolsas Artesanais
Blog: http://soartescriativas.blogspot.com



Esther – Quando foi que o artesanato surgiu em sua vida?

Soraia – O Artesanato sempre esteve presente na minha vida.  Desde pequena fui muito incentivada pelo meu pai, que procurava comprar livros de artesanato pra mim.  Adorava ficar olhando, admirando os belos trabalhos contidos neles, mas só vim a fazer algo significativo depois de adulta.

Esther – Quais foram os teus primeiros trabalhos?

Soraia - Os meus primeiros trabalhos foram os bordados em ponto cruz e depois o Hardanger.  Somente de 1 ano pra cá  comecei a me aventurar nas costuras e foi paixão a primeira vista...ok. Nem tanto, porque no início tive muito medo da máquina de costura, mas de tanto ver trabalhos maravilhosos na net, resolvi tentar também. Descobri que a máquina é uma ótima aliada e depois dos primeiros trabalhos a paixão veio com tudo.
Como adoro bolsas, coloquei na cabeça que tinha que aprender a fazer uma.  Ainda estou em pleno processo de aprendizado e cada dia mais apaixonada pelas bolsas artesanais, que acabam sendo únicas e expressam um pouco de mim mesma em cada uma delas.

Esther – Comente sobre o teu Blog.

Soraia - O meu blog é como se fosse parte da minha casa, aonde os amigos podem entrar e ficar a vontade. Um lugar para compartilhar ideias, dicas e um bom bate-papo.

Esther – Qual é a tua fonte de inspiração no processo criativo?

Soraia - Acredito que a inspiração pode vir de qualquer coisa e em qualquer lugar, não é nada muito planejado... as vezes estou dormindo e vem uma ideia ou vejo um tecido e idealizo a bolsa ...agora ando com um caderninho de anotações comigo, assim não perco essas inspirações!  Adoro visitar os blogs que acompanho e ver os trabalhos dos amigos, sempre tem uma novidade aqui e ali... cada pessoa acrescenta seu estilo ao trabalho que faz e isso é maravilhoso.  Também pesquiso em livros ou em sites espalhados pela net.  
Esther – Como você vê o mercado internacional para artesãos neste momento?

Soraia - Muito aberto ao novo, ao produto handmade de qualidade e original.  Apesar da crise financeira que atinge muitos países, o ser humano adora o que é único e o belo, por isso as pessoas estão dispostas a comprar  um produto diferenciado e feito com carinho.

Esther – E o futuro? Há espaço para novos artesãos?

Soraia - Mas é claro que sim!  Não tenho dúvidas disso.  Toda pessoa é capaz de fazer arte. Alguns com dons e habilidades inatas, outros com força de vontade e determinação.  Mas o que importa mesmo é a criatividade de cada um.   Com isso novos talentos são descobertos todos os dias. A originalidade é o segredo de todo artesão!

Esther – Dê uma dica para aqueles que gostam do trabalho com Bolsas Artesanais.

Soraia - Uma só? ok...o segredo de fazer uma bolsa artesanal está em pesquisar muito.  Buscar tecidos de qualidade tanto para a parte externa como interna da bolsa.  Outra dica importante é não ter pressa, existem várias etapas no processo de criação de uma bolsa e devem ser feitos com cuidado, com carinho...uma peça mal cortada é uma peça mal acabada, ou seja, trabalho perdido. Pesquise, estude, faça e desfaça..mas nunca desista!!!!

Esther – Você se sente realizada com o que faz?

Soraia - Completamente... não tem nada mais gratificante do que fazer algo que você gosta e ouvir o feedback das pessoas que aquilo ficou realmente bom, não é mesmo?

Esther – Tem projetos em vista?

Soraia - Muitos... as vezes começo um projeto e estou sonhando com dois.....mas tenho sido rigorosa comigo no sentido de não começar nenhum projeto com outro em andamento, senão acabo desanimando!  Preciso me concentrar em um, sonhar com muitos e idealizar vários.

Esther – Agradeço a sua participação. Estou emocionada e feliz. Grande Abraços.

Soraia - Eu quem agradeço Esther pela oportunidade de compartilhar com seus amigos um pouco do meu trabalho.  Obrigada.



 
Quando comecei as minhas entrevistas, fiquei muito ansiosa como seria a aceitação por parte dos convidados em aderir ao meu projeto. Hoje eu estou realizada, pois a meta está sendo alcançada: Divulgar e Valorizar o Artesanato e o Artesão Brasileiro e agora o Artesanato Internacional.
Entrevista realizada por e-mail.
Obrigado primeiramente a Deus e a cada artesão colaborador pra realização deste projeto.
Bjus
Esther Almeida

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bordando com a TECART.

VAGONITE

Fronha

HISTÓRICO:

NO INÍCIO DO SÉCULO, OS PASSAGEIROS DE TRENS EUROPEUS CONTAVAM COM UM CONFORTO CHARMOSO: OS “WAGGON-LITS”, OU LEITOS, ERAM EQUIPADOS COM TOALHAS BORDADAS.  DERIVA DAÍ O NOME VAGONITE. TÍPICAS NAS VESTIMENTAS HÚNGARAS, AS PASSAMANARIAS BORDADAS À MÃO SÃO INESGOTÁVEIS FONTES DE INSPIRAÇÃO PARA OS TRABALHOS EM VAGONITE.

  Toalha de Lavabo

BORDADO EM VAGONITE:

         É TRABALHADO EM PONTO ALINHAVO, UTILIZANDO OS GRUPOS DE FIOS UNIFORMES QUE O PRÓPRIO TECIDO APRESENTA; SEM ATRAVESSAR A TRAMA DO TECIDO: EIS O SEGREDO; TÉCNICA DE BORDADO QUE NOMEIA O TECIDO TÍPICO EMPREGADO EM SUA EXECUÇÃO.
O TON-SUR-TON É MESMO O FORTE DA TÉCNICA, MAS NADA IMPEDE QUE VOCÊ ELEJA UMA ÚNICA COR PARA DESTACAR O PONTO EM INÚMERAS VARIAÇÕES.
PARA OBTER EFEITOS VISUAIS TÃO SUPREENDENTES, É IMPORTANTESEGUIR O DIAGRAMA E A DISTRIBUIÇÃO DE CORES.
ANTES DE BORDAR, MARQUE O MEIO DO TECIDO PARA CENTRALIZAR BEM O DESENHO, DEIXANDO ASSIM AS EXTREMIDADES TERMIMEM IGUAIS. DO CENTRO PARA A EXTREMIDADE BORDE A METADE DO TRABALHO SEGUINDO O DIAGRAMA. EM SEGUIDA BORDE A OUTRA METADE.
EMBORA DISPENSE MAIORES PRODUÇÕES, O BORDADO PODE GANHAR O CHARME ADICIONAL DE GRACIOSOS ACABAMENTOS EM CROCHÊ, PONTO AJOUR, ABROLHO OU MACRAMÊ, RENDA DE ALGODÃO, BORDADO INGLÊS, BORDADO EM FITA OU SIANINHA.

 Jogo de Banheiro

DICA:

PARA SABER A EXTENSÃO DE FIO NECESSÁRIA NA EXECUÇÃO DE UMA CARREIRA (SÃO TODAS INDEPENDENTES), TOME COM BASE UMA VEZ E MEIA A LARGURA DO TECIDO A SER TRABALHADO. QUER SABER MAIS? NÃO DE NÓS NO INÍCIO E NO FIM DAS CARREIRAS.  DEIXE 5 CM DE SOBRA DE FIO NAS BORDAS DO TECIDO, E ARREMATE-A JUNTO A BAINHA, AO FINALIZAR A PEÇA.

Toalha de Prato

MATERIAL UTILIZADO:

·        TECIDO – O tecido indicado para bordar vagonite é exclusivo e é usado somente para este fim. O tecido tem o mesmo nome do bordado (tecido especial para vagonite). Atualmente também se utilizam o tecido panamá e o favo (também conhecido como casinha-de-abelha).


·        LINHAS PARA BORDAR

1-     Para uma aparência mais delicada – Linha Brilhante – usando apenas um fio na agulha. Devido à sua torção vistosa e de alto brilho o bordado terá um efeito levemente de relevo.
2-     Para um bordado com aparência de volume – borde com Linha Mouliné – usando 6 fios na agulha. Essa linha também apresenta um acabamento de alto brilho que dará um destaque todo especial ao bordado.
3-     Linha Torçal – permitindo uma excelente aparência no trabalho. É um fio que dá excelente cobertura ao bordado.


·        AGULHAS – Para o bordado vagonite são usadas às agulhas de tapeçaria com olho grande e com ponta arredondada (ponta cega). Esse tipo de ponta permite passar através do tecido sem arrebentar os fios da trama.


 Fronha

PASSO-A-PASSO OS PONTOS:

VAGONITE O ponto, feito superficialmente no tecido, passando a agulha sobre os grupos de fios que se alternam a cada carreira. Borde da esquerda para direita, mudando de carreira em forma de “degraus”, para obter desenhos incríveis que só o vagonite pode proporcionar.


PONTO AJOUR Meça a largura da barra e as dobras. Desfie o número de fios necessários para formar um quadrado ou retângulo, sem chegar ao fim do tecido. Corte os fios no centro e desfie gradualmente em direção a cada lado, até chegar ao ponto marcado na barra. Deixe um pedaço de fio em cada canto em tamanho suficiente para cerzir as pontas, de maneira invisível. Vire a barra para o avesso até o espaço do desfiado e alinhave. Puxe a agulha dois fios antes do desfiado, através da barra dobrada no lado direito, passe a agulha por baixo de quatro fios, puxando a agulha dois fios abaixo, através de todas as dobras da barra pronta para o próximo ponto. O número de fios pode variar de acordo com o tecido ou com o desenho desejado.

-      Retire uma trama de fios em cada lateral do tecido, no sentido do comprimento, a aproximadamente 4 cm das beiradas. Vire 2 cm para o avesso e faça a bainha em ponto ajour.


CROCHÊ Siga as instruções dos diagramas – utilize agulha niquelada nº 3 (1,25 mm), ou a que for pedida.


MACRAMÊ Siga as instruções dos diagramas.


COMO LAVAR O BORDADO:

Use água e sabão neutro. Lave, comprimindo levemente. Enxágüe bem, esprema com a mão e estenda até ficar meio seco. Passe pelo avesso, enquanto ainda úmido, usando ferro moderadamente quente.

 Pano de Copa com Vagonite, Pintura em tecido e Macramê.

Retirado da apostila de Vagonite do curso que administro de Bordando com a TECART. As fotos não fazem parte da apostila elas são de trabalhos executados por mim e minha mãe.
Espero que gostem da dica deste mês. E Aproveitem as ideias para novas criações.
Tenham uma semana abençoada por Deus.
Bjus
Esther Almeida

domingo, 12 de junho de 2011

Os Selinhos que ganhei e que retribuo...

PARA VOCÊ!!

Mas antes quero dizer que estou bem melhor, ainda em tratamento, meu retorno ao médico será no próximo dia 17/06, mas já ando abusando um pouquinho, um dos abusos é está frente ao PC, pois por ordem médicas fui proibida, mas isso aqui é um vício. Quando passos uns dias sem mexer é porque as dores estão pretubando, mas se estiver tudo bem, como hoje eu apareço deixando alguma novidade.

Hoje eu quero agradecer aos novos seguidores e retribuir o carinho que tenho recebido, se eu ainda não visitei teu blog pode agradar eu o sarei, porém será devagar por quanta do meu estado de saúde.

E os selinhos?

Os 1º  eu recebi da amiga Cris Vaccari - http://criseducando.blogspot.com


Ela oferece estes selinhos aos seus amigos.

Os 2º eu recebi da amiga Lilica do Blog http://mimosdalilika.blogspot.com





Ela oferece estes mimos a todos os seus seguidores.

O 3º selinho eu ganhei da amiga Vera do Blog http://ateliemeucantinho.blogspot.com
e tbm da amiga Zane do Blog http://artesdazane.blogspot.com


As regras são as seguintes:
1- Exibir a imagem do prêmio (selinho) no blog;
2- Postar o link do blog que o premiou;
3- Publicar as regras;
4- Indicar 10 (dez) blogs para receberem;
5- Avisar os premiados. 

E o 4º selinho eu ganhei da amiga Amanda Steyka do blog http://usinadoartesanato.blogspot.com


1) Postar o link de quem mandou o selinho.
2) Indicar 8 amigas.
3) Postar o nome da pessoa que te indicou com o link do blog.
4) Avisar as indicadas.
5) Publicar as regras.


Quero agradecer imensamente o carinho das amigas e retribuo os dois últimos(não esqueça as regrinhas) com o mesmo carinho para:

1- Neuza - http://artemanianeusa.blogspot.com
2- Soraia Mello - http://soartescriativas.blogspot.com
3- Sônia - http://soniareginapinturaemtecidos.blogspot.com
4- Cátia Amaral - http://catiaartesmanuais.blogspot.com
5- Nil - http://nilzozo.blogspot.com
6- Lilika - http://mimosdalilika.blogspot.com
7- Deolinda Gandra - http://asartesdalinda.blogspot.com
8- Cris Vaccari - http://criseducando.blogspot.com
9- Nety - http://maniadepintarecrochetar.blogspot.com
10- Joana D'arc - http://jdarcaleixo.blogspot.com

Bjus
Esther Almeida

segunda-feira, 6 de junho de 2011

6ª Finalista da Promoção Artesãos de Grife

QUEM SERÁ?

Antes de divulgar a nova finalista quero agradecer as participantes que já enviaram suas inscrições, muito obrigada por vocês acreditarem e participarem.
As inscrições continuam abertas, então não perca tempo, se você ainda não está participando: inscreva-se. Click na galinha na barra lateral e veja como participar.

E VAMOS CONHECER A NOSSA QUERIDA
                        6ª Finalista da Promoção Artesãos de Grife


Ela é a amiga CÁTIA AMÉLIA -http://catiaartesmanuais.blogspot.com

PARABÉNS CÁTIA!!

Tenham um dia abençoado por Deus.
Bjus
Esther Almeida

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Entrevista com uma Grande Amiga

Entrevista para o blog TECART - Esther


Minha Entrevistada do mês é CLÁUDIA LOUREIRO
Especialidade: Boneco e Bichos de Panos e Escritora Infantil
Blog: Reino Já Cheguei

O meu nome é Cláudia, sou professora desde 1997. Nasci em Angola em 1973 e tenho dois filhotes que são a luz dos meus olhos. Criei um reino encantado, o Reino Já Cheguei.

Esther – Quando foi que o artesanato surgiu em sua vida?

Cláudia - Reino Já Cheguei - O artesanato sempre fez parte da minha vida desde pequenina. O primeiro contacto que tive com a costura foi às escondidas da minha mãe. Fazia vestidos para a Barbie. Ela só descobriu quando a agulha da máquina de costura apareceu partida… Quando lhe mostrei o que fazia ficou admirada, ensinou-me a aprimorar os acabamentos e a fazer moldes em papel. Durante a escolaridade obrigatória, dava por mim muitas vezes a fazer desenhos nos cadernos. Enquanto estava a tirar o curso de professora (matemática e ciências da natureza) pintava quadros, a pintura ajudava-me a abstrair-me do stress. O tempo foi passando e com o nascimento do meu filho mais velho, voltei às costuras. Fiz-lhe uma mantinha em patchwork, um urso, … Nessa altura escrevi um livro infantil: «História e Histórias do Reino Já Cheguei» que terminei depois de a minha filha nascer.  Acabei por experimentar outras técnicas, tanto na pintura como na costura. Penso que sei um pouco de cada mas ainda tenho muito para aprender.

Esther – Quais foram os teus primeiros trabalhos.

Cláudia - Reino Já Cheguei - É muito difícil dizer… Tenho fotos de vestidos da Barbie feitos quando tinha uns 10 ou 11 anos…
Vou arriscar dizendo que os primeiros foram pompons. Adorava fazer coelhos, lagartas, pintainhos quando era bem pequenina… Fazia-lhes uns cabelinhos coloridos em lã, punha-lhes um cartão a dizer FELIZ ANIVERSÁRIO por exemplo, e oferecia. Depois aprendi a fazer crochet, fiz quilómetros de renda. Mais tarde aprendi a fazer ponto de cruz, fiz quadros, panos de tabuleiro, estojos, toalhas…
Simultaneamente, por volta dos 10 anos comecei com as costuras… fazia vestidos para bonecas. Com a prática - muito mais tarde - fiz uma manta em patchwork para cama de casal, fiz tapetes de actividades, fiz estojos, fiz almofadas. Aos poucos dediquei-me aos bonecos, fiz um gato quando o meu filho nasceu, depois um urso, depois fiz um coelho… depois escrevi um livro para crianças e comecei a fazer alguns dos personagens de tecido… e assim nasceu um Reino.

Esther – E a tua marca quando surgiu?

Cláudia - Reino Já Cheguei - Na verdade a criação deste Reino foi sendo gradual… tudo começou com dois DVD’s feitos e editados por mim e pelo meu marido. Um quando estávamos grávidos do Tiago («Estou a Chegar!») e mais tarde com um outro chamado «Já Cheguei!» que fazem a reportagem da gravidez e dos dois primeiros anos de vida do Tiago.
Criei este universo imaginário em histórias que escrevia para futuramente lhe contar. Mais tarde veio a gravidez de uma menina e as histórias ganharam um novo personagem…
Foi assim que surgiu a marca “Reino Já Cheguei”.

Esther – Comente sobre o teu Blog.

Cláudia - Reino Já Cheguei - O meu blog é a cara do meu Reino. Aqui registo tudo: os desenhos que as crianças fazem depois de ouvirem as histórias do meu livro e que são enviadas por e-mail ou entregues pessoalmente, as fotos dos clientes satisfeitos, os tutoriais que faço, as parcerias, tento que seja um blog dinâmico (são feitos normalmente dois posts por dia) e interativo.
Apesar de dar muito trabalho deixa-me muito orgulhosa, pois sem empenho nada se consegue. De acordo com a última contagem o Reino tem cerca de 11.800 seguidores nas redes sociais, para receber newsletters, seguidores do blog, etc.

Esther – Qual é a tua fonte de inspiração no processo criativo?

Cláudia - Reino Já Cheguei - São sem dúvida os meus filhos. Tudo o que faço é inspirado por eles. O nome do meu Reino, Reino Já Cheguei tem a ver com eles. São eles os personagens principais das histórias do meu livro: o Príncipe Tiago Caracolinhos e a Princesa Joaninha Pigoita. O logótipo do nosso Reino é um caracolinho (tal como o cabelo do meu filhote), mas com o padrão e a cor das joaninhas (lembrando a minha Joana!).
Encontro também inspiração na natureza.

Esther – Como você vê o mercado globalizado para artesãos neste momento?

Cláudia - Reino Já Cheguei - É uma vantagem muito grande, e um dos nossos maiores aliados. A internet é um importantíssimo meio de divulgação. Permite-nos chegar a todo o lado, e permite que todos possam chegar até nós. Neste momento é a base que uso para dar a conhecer o Reino Já Cheguei.
Comprar materiais sem sair de casa tornou-se também muito mais fácil. A internet rentabiliza o tempo dos artesãos, pelo menos comigo é assim. O único problema é o custo de transporte (frete), uma vez que torna os artigos muito mais caros se os vender para o Brasil por exemplo. Apesar de ter algumas vendas, gostaria de estar muito mais próximos para que os custos fossem bem mais reduzidos, e os meus trabalhos pudessem estar melhor representados por aí.

Esther – E o futuro? Há espaço para novos artesãos?

Cláudia - Reino Já Cheguei - Haverá sempre espaço para artesãos com ideias inovadoras, com histórias diferentes que põem muito carinho no que fazem. Também haverá sempre espaço para os artesãos que querem fazer renascer técnicas antigas e o artesanato tradicional.

Esther – Dê uma dica para aqueles que gostam do trabalho com Boneco e Buchos de Pano.

Cláudia - Reino Já Cheguei - Para quem os faz: tentem ser originais. Esqueçam os moldes das revistas. Cada vez mais a originalidade e o que é diferente é o que é mais procurado. Tentem dar uma alma e uma história a todas as vossas criações.
Para quem compra: Comprem sempre handmade. Tudo o que é feito à mão tem sempre um valor inestimável.  Os artigos handmade são sempre diferentes dos produzidos em massa. É um produto completamente original e único no mundo. Os produtos feitos à mão são produtos verdadeiramente projetados. Um ponto ou dois da costura feita à mão podem estar visíveis, mas esta é uma das coisas que faz o produto original porque o elemento humano é aparente, isso é impagável.

Esther – Você se sente realizada com o que faz?

Cláudia - Reino Já Cheguei - Sinto! Mas quero sempre mais…
Sinto-me essencialmente realizada e feliz porque o que faço, faço realmente com gosto e dedicação. Não faço só para vender… Aliás tenho muitos bonecos que estão feitos e não estão fotografados nem estão à venda… ainda. Para um boneco é muito triste e ficam todos contentes quando são apresentados à sociedade no meu blog. Vão finalmente ser adoptados.
Falei nisto porque a necessidade que tenho de criar é superior à necessidade de vender.
Quando crio um boneco faço-o por mim e para mim. Passo depois por uma fase de luto. Sei que vai ter que ser vendido (por mim ficava com todos, mas é fisicamente impossível). Acho que isto é amor…

Esther – Tem projetos em vista?

Cláudia - Reino Já Cheguei - Sempre! Imagino que o meu Reino será conhecido por muito mais pessoas e que os meus produtos serão vendidos em ainda mais pontos do país e do estrangeiro.
1. Adorava conseguir conciliar melhor o meu trabalho como professora com a criação das minhas peças. O dia devia ter mais horas…;
2. Gostaria de dispor de tempo para também poder aprender mais e melhorar as minhas técnicas;
3. Gostaria de ter um espaço físico para vender os produtos do meu Reino.
4. Tenho um novo livro praticamente terminado. Faltam algumas ilustrações e depois os ajustes finais. Depois disto falta também uma ajuda à divulgação da obra que poderia passar pela publicação através de uma editora e não apenas pela edição de autor. 
Fiz recentemente parte de um projeto que se chama “Descobrir novos autores”, sobre o qual podem ler um pouco mais aqui. Procuro igualmente divulgar o meu livro por este canal, através do qual temos realizado exposições pelo país.

Esther – Você tem algum conselho para quem quer viver exclusivamente do artesanato, como você?

Cláudia - Reino Já Cheguei - Eu não vivo exclusivamente do artesanato, concilio as duas coisas que mais prazer me dá fazer: ensinar e criar, ambas relacionadas com crianças. Um conselho? Claro!!
Para tudo o que se faz é preciso persistência, paixão e entrega. Nunca desistam dos vossos sonhos! Aliás sobre este tema fiz há pouco tempo um vídeo que coloquei no YouTube: http://www.youtube.com/user/reinojacheguei

Esther – Agradeço a sua participação. Estou emocionada e feliz. Grande Abraços.

Cláudia - Reino Já Cheguei - Muito obrigada pela oportunidade que me foi dada para divulgar o meu trabalho. Espero conseguir fazer chegar um pouco do Reino Já Cheguei, da paixão e motivação que ponho em tudo o que faço até vós. Foi um prazer.



Onde podem encontrar o Reino Já Cheguei:
Site: www.reinojacheguei.com
Blog:
www.reinojacheguei.blogspot.com
Facebook:
                Site -
www.facebook.com/reinojacheguei
                Story Book - www.facebook.com/historiasreinojacheguei
                Product - www.facebook.com/pages/Reino-J%C3%A1-Cheguei/122793171087138
                Author - www.facebook.com/pages/Reino-J%C3%A1-Cheguei/193892653978832
Twitter: twitter.com/#!/ReinoJaCheguei
Flickr: www.flickr.com/photos/reinojacheguei/
Etsy: http://www.etsy.com/shop/reinojacheguei
YouTube (como desenhar um reino) - http://www.youtube.com/user/reinojacheguei




Quando comecei as minhas entrevistas, fiquei muito ansiosa como seria a aceitação por parte dos convidados em aderir ao meu projeto. Hoje eu estou realizada, pois a meta está sendo alcançada:
Divulgar e Valorizar o Artesanato e o Artesão Brasileiro e agora o Artesanato Internacional, já que esta é a minha primeira entrevistada internacional.
Entrevista realizada por e-mail.
Obrigado primeiramente a Deus e a cada artesão colaborador pra realização deste projeto.
Bjus
Esther Almeida