Seguidores

terça-feira, 21 de maio de 2013

TRABALHOS ANTIGOS

Jogo para Banheiro - Bico de Papagaio

Fui visitar meus familiares e encontrei este jogo de banheiro sendo usado, então pedi a minha filha para fotografá-lo. O pintei há alguns anos, como não sou fã de repetir pintura, nunca mais fiz outro, mas sempre me lembrava deste com muito carinho, pois o acho lindíssimo.





Ai vai minha dica de como o pintei: 

Recortei em papel apropriado o risco a ser pintado. Fixei-o com cola permanente ao tecido, distribuindo harmoniosamente. Depois fiz o fundo com tinta preta diluída em água e com auxílio de uma peneira fina e escova de dente para criança, então o pintei totalmente. Retirei as flores de papel e pintei-as livremente com vinho com isca de preto para sombra, púrpura, vermelho escarlate, tangerina, marfim para clarear nas pétalas. Nas folhas usei verde oliva, verde pistache, marfim e sépia (rabisco e galho). Miolo usei amarelo ouro, laranja e marfim, detalhe do miolo em verde oliva ( trabalhei com o retrós de linha usado).


Este risco é muito antigo eu o usei inteiro e também o dividi pela metade ou  em um quarto da flor para adaptá-lo  melhor ao espaço a ser pintado.

Gostaram da dica. Espero que sim.
Tenham um dia abençoado por Deus.
Bjs
Esther Almeida

sábado, 18 de maio de 2013

Últimos Trabalhos

Lembram que na minha última postagem falei sobre o meu PC ter queimado, pois bem ele ainda tá parado, mas só ele, porque por aqui nada parou. Estou trabalhando muito. Prova disso é uma pequena amostra do que tenho feito...

Projeto Criação Tecart-Esther 2013 - Apostila de Pintura em Tecido III - Cogumelos e Bichinhos

 Adaptação

 Adaptação

Projeto Criação Tecart-Esther 2010 - Apostila de Pintura em Tecido I

 Desenho criado por mim.


Curso de Artesanato na Igreja



Projeto Criação Tecart-Esther 2012 - Apostila de Pintura em Tecido II -  Parte 2: Semaninha Bichinhos Frutas

Letras pintadas a mão livre.

Tem isso e muito mais, mas vai ficar para uma outra postagem.