Seguidores

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Projetos Novos

A partir de tudo o que tenho estudado sobre o assunto: Patchapliqué, Patchcolagem, Patch Apliqué 3D e Patch com Pintura Country/Folk Art através de vídeos e programas de TV com as artesãs Isamara Custódio, Priscila Muller e Eliana Rolim dei início a criação de uma nova fase nos meus projetos. 

Hoje vou compartilhar uma parte desta nova fase, não vou fazer PAP, mas vou expor aqui meus estudos e aprendizados, que estão sendo determinantes nestes novos projetos.

I Parte:

1º Passo: Criar os barrados em riscos, passei uma semana desenhando e criei mais de trinta barrados com diversos temas: páscoa, frutas e legumes, bichinhos, românticos, guloseimas, etc

2º Passo: Limpar as chapas de Raio X, numa solução de água e cloro.

Obs.: Também podem ser confeccionadas em acetato, ou papel cartão ou compradas prontas.

3º Passo: com auxílio do marcador permanente passei para as chapas os desenhos, recortei.

4º Passo: Passar para o termocolante.


                                    II Parte:

5º Passo: Com auxílio do ferro de passar colar o termocolante em todos os tecido que vão ser utilizados.

Não queria que o acabamento ficasse apenas nos barrados então revirei meus guardados e encontrei estas barrinhas decoradas criadas pela minha mãe Alice.

6º Passo: Recortar as barrinhas decoradas no tecido, costurar, dar piques, revirar e pregar na toalhas. agora sim fazer o barradinho de Limões.

7º Passo: Montagem da barrinha de Limões na toalha e enfim casear.


Pronto a primeira parte das aulas que aprendi na TV com a Isamara já está concluída.

Fiz diversos temas seguindo todos os mesmos método. Aqui nesta foto ainda falta pintar, mas esse é um tema para um novo post.
Obrigada Isamara por passar o que sabe tão carinhosamente.

Espero que gostem das minhas dicas.

Tenham um feriado abençoado por Deus.
Bjs
Esther Almeida

Nenhum comentário: