Seguidores

terça-feira, 21 de maio de 2013

TRABALHOS ANTIGOS

Jogo para Banheiro - Bico de Papagaio

Fui visitar meus familiares e encontrei este jogo de banheiro sendo usado, então pedi a minha filha para fotografá-lo. O pintei há alguns anos, como não sou fã de repetir pintura, nunca mais fiz outro, mas sempre me lembrava deste com muito carinho, pois o acho lindíssimo.





Ai vai minha dica de como o pintei: 

Recortei em papel apropriado o risco a ser pintado. Fixei-o com cola permanente ao tecido, distribuindo harmoniosamente. Depois fiz o fundo com tinta preta diluída em água e com auxílio de uma peneira fina e escova de dente para criança, então o pintei totalmente. Retirei as flores de papel e pintei-as livremente com vinho com isca de preto para sombra, púrpura, vermelho escarlate, tangerina, marfim para clarear nas pétalas. Nas folhas usei verde oliva, verde pistache, marfim e sépia (rabisco e galho). Miolo usei amarelo ouro, laranja e marfim, detalhe do miolo em verde oliva ( trabalhei com o retrós de linha usado).


Este risco é muito antigo eu o usei inteiro e também o dividi pela metade ou  em um quarto da flor para adaptá-lo  melhor ao espaço a ser pintado.

Gostaram da dica. Espero que sim.
Tenham um dia abençoado por Deus.
Bjs
Esther Almeida

3 comentários:

Patricia Duarte disse...

Muito lindo.
Desejo uma semana abençoada pra você.
Bjos.

http://pathyduartes.blogspot.com.br/

Mariangeles Lorenzopx disse...

Muy bonito.

Anete disse...

Parabens, como sempre lindos trabalhos! Bjs.........Anete