Seguidores

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Artesão de Carteirinha

Projeto 2012!!


A partir de hoje estarei trazendo até vocês história de vida de artesãos amigos que vão compartilhar conosco suas histórias envolvendo o artesanato. 
A minha primeira convidada para contar sua história para o ARTESÃO de CARTEIRINHA, é a nossa campeã da Promoção Artesãos de Grife, para começarmos com chave de ouro.

  Meire Oscar



Bom dia amiga Esther,

minha historia com o artesanato começou bem cedo acho que + ou - com 10 anos de idade quando via minha avó fazendo croche e sentia muita vontade fazer, então um belo dia ela começou a me ensinar e aprendi com muita facilidade.
Depois com 12 anos de idade tive que ir trabalhar na roça colheita da laranja mais sempre levava meus croches para ir fazendo enquanto chegava no pomar.
Passaram se os anos casei tive meu primeiro filho que infelizmente com um mes de vida veio a falecer então tive uma depresão muito forte passei por piscicologos e não tinha vontade de nada e um belo dia pequei uns restos de linhas e comecei a crochetar e vi que estava me ajudando muito então não parei mais.
Mas sentia vontade de pintar tbm então comprei tudo e fiz meus rabiscos joguei muitos panos fora kkkkkk e depois com o tempo as pessoas começaram a gostar e a  encomendar.
Gostaria muito de ter feito uns cursos de pintura mais nunca consegui mais ainda vou fazer com fé em Deus e melhorar meu trabalho.
Depois de muitos anos apareceu essa maravilha que é a internet e ai surgiram os orkuts, Blogs e fui divulgando meu trabalho e conquistando a confiança das pessoas.
Hoje me sinto muito feliz adoro fazer minhas pinturas e meus croches não vivo sem eles faço sempre com muito amor para sempre fazer melhor.
Obrigada pelo convite e por poder participar do seu Blog Fiquei muito Feliz afinal meu trabalho é bem simples não sei se mereço essa homenagem.
Que Deus te Abençoe cada dia mais e mais
Grande Beijo
Meire Oscar

 Visite o Blog dela e conheça um pouco mais dos seus trabalhos: http://meirearteseartesanato.blogspot.com/

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais desta artesã que vocês elegeram com Artesã de Grife 2011.
Obrigada amiga Meire Oscar por vc compartilhar um pouco da sua história conosco.
Bjus
Esther Almeida

14 comentários:

Fátima Artesanatos disse...

Parabens amiga ,vc é batalhadora muito guerreira e sou feliz por ter te conhecido, mesmo que virtual ,pois pra mim parece que te conheço à anos...de tanto que gosto da sua amizade e espero um dia conhece-la pessoalmente.
Vc é uma grande pessoa !
Bjs
Fátima

clarice.1964 disse...

PARABENS ESTHER AMEI ..LINDA HISTORIA DA AMIGA MEIRE Q DEUS CONTINUE DANDO SABEDORIA E MUITA SAUDE PRA VCS CONTINUAREM ESSE TRABALHO TAO MARAVILHOSO .ISTO É DOM DE DEUS BJS.

Anônimo disse...

Parabens por tanta dedicação,seus trabalhos são lindos,gossto demais de croche,mas não sou um crocheteira assim com o vc,faço só mas cropche filé,e só para minha casa,gosto de ver trabalhos assim como os teus pois nós dá mas animo para aprendermos mas,um abraço e muita prosperidade em reu negocios,fique com Deus.

luisa disse...

Parabens por tanta dedicação,seus trabalhos são lindos,gossto demais de croche,mas não sou um crocheteira assim com o vc,faço só mas cropche filé,e só para minha casa,gosto de ver trabalhos assim como os teus pois nós dá mas animo para aprendermos mas,um abraço e muita prosperidade em reu negocios,fique com Deus.

Helena Tassano disse...

Parabéns Esther por mais esse incentivo. Um abraço todo especial para Meire. Linda história, lindos trabalhos, e quanto a pintura que você diz precisar melhorar... tá de brincadeira....
Tenha um ano iluminado minha amiga!!!

lê pint@ndo o 7. disse...

ENTÃO A HISTORIA DA MEIRE É COMOVENTE E MAIS UMA BELA HISTORIA REAL DE SUPERAÇÃO E COM ESFORÇO PROPRIO, CADA UM DE NOS SABEMOS ACHAR UM NOVO CAMINHO, E FICO FELIZ QDO OUÇO ALGUEM DIZER Q. QUER SER MELHOR NO Q. FAZ, É SINAL DE HUMILDADE... * E GOSTO DESTA LUTA PRA SER SEMPRE O MELHOR* ISTO FAZ DELA UM SER HUMANO ELEVADO, * MEIRE USE COMO LEMA POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE Q. ME FOTALECE* VC É D+... BEIJOS A VC E MEUS PARABÉNS!!

Anônimo disse...

QUE LINDA HISTORIA ,

D'Arc Aleixo Artesanato disse...

Amiga Esther, parabéns pela iniciativa de divulgar a história das amigas, é muito bom conhecer como tudo começou, pois assim muitas vão se sentir motivadas a levar pra frente seus projetos.Bjos

Fabi disse...

Oie... Adorei a idéia das histórias tb...E com certeza começou com chave de ouro...Que linda História...E que paixão pelo artesanato... Parabéns à Meire pela força, dedicação e lindo trabalho que faz! Vou adorar ver estes posts e conhecer novas artesãs... Bjinhus e uma ótima semana!!

Unknown disse...

ola vim deixar um beijinho e boa semana

Cira Rocha Pinturas e Artesanatos disse...

Conhecendo, amando tudo e seguindo...
Linda a história da Meire.
Venha me conhecer também. Será um prazer!

Anônimo disse...

Linda a história da Meire Oscar. Amei.
Parabéns por essa ideia genial. Albaniza Araujo.

Ana Maria Nogueira disse...

Parabens Esther pela ideia e a Meire pela forca, coragem e superacao. Com a simplicidade e seu trabalho lindo, a cada dia conquistando a nossa amizade!!!!bjsssssss

Meire Oscar disse...

Bom Dia
agradeço o carinho de todas que passaram por aqui e deixaram seu carinho pra mim tbm recebi muitos Emails e recados pelo orkuts Facebook etc....
meu dia foi muito feliz com o carinho de vcs
Agradeço a Esther por esse espaço e tbm pelo carinho dela.
Deus Abençoe a todos
Bjos!