Seguidores

quinta-feira, 3 de março de 2011

Costurando com a TECART-ESTHER

Porta Niquel Bolachinha x Porta Niquel Fuxicão

Qual a diferença?

 Porta Niquel Bolachinha

Porta Niquel Fuxicão

Olhando para uma é para outra pronta, a diferença é pouca porém a primeira é feita com matelassê, toda costura a máquina, já a segunda são fuxicos em 3 tamanhos diferentes.

O Molde:


Uso três moldes: são círculos - o primeiro com 10cm de diâmetro para os fuxicos menores ( na foto o molde do centro), sendo que este pode ser substituido por uma flor de fuxico. O outro círculo (na foto o amarelo) tem 15cm de diâmetro (este eu uso tbm para fazer o molde do corpo da bolachinha), e o terceiro 30cm de diâmetro.

A Bolachinha - Depois de matelassada, costura e virada corpo e forro(não tem matelassê), é hora de montar , prenda uma parte a outra com pontos invisiveis , e pregue o ziper de 15cm a mão da mesma forma que na de Fuxicão, faça o caseado e o biquinho de crochê para dar o acabamento, decore e esta pronto o seu porta niquel.

O Fuxicão - tem um post anterior explicando-o.

Espero que tenham gostado do PAP.
Que Deus em sua infinita misericordia e bondade possa esta abençoando a sua vida, a sua família e ao seu trabalho.
Bjus
Esther Almeida

3 comentários:

♥♥♥Cynha ♥♥♥ disse...

Olá!
Muito bom esses porta niqueis, adoro fazer....
Amiga, tenho uma amiga que se interessou em ir ao encontro, ela não tem blog, mais é artesã tbm...posso levar?
Beijos e bom carnaval!

Mary disse...

Olá Esther,
obrigada pela visita e pelo elogio ao meu trabalho, e vejo que tecidos, agulha e linhas são bem trabalhadas por aqui,bem lindo o seu artesanato!!
Bjs

Monica Carvalho disse...

Oi Esther, que lindinho!!! Vou fazer. Obrigada por compartilhar. Quero agradecer ao convite, vou fazer o possível para ir.Beijos.