Seguidores

terça-feira, 29 de março de 2011

Artes Femininas

Pintura com Bombril

 Mais uma dica para sua pintura em tecido ter efeitos especiais:

 Aqui em movimentos riculares.

Material Básico:

- Bombril (para limpeza de cozinha)
- Tintas para tecido
- Clareador/incolor Silk, ou diluente, ou água para diluir a tinta (não é para a tinta ficar aguada é apenas para diluir)
- recipientes para as misturas
- Tecido a ser pintado

Procedimento:

Usando o bombril molhado com a tinta, usando pouca tinta no bombril, pinte rodando-o sobre o tecido ou dando pequenas batidinhas. Preenchendo todo o tecido. Caso desejar pode repetir com uma outra cor de contraste. Deixe secar bem.
  
 Aqui com batidinhas.

O Tapete de Palhaço e Jg de Cozinha com gerberas tem o fundo pintado com bombril (Role a barra de rodagem na lateral e veja fotos individuais destes trabalhos abaixo).
Crie belíssimos trabalhos usando esta técnica, já fiz camisetas, pano de prato associando ao molde vazado, tapetes, almofadas, jg de cozinha e de banheiro, enfim é só usar a criatividade.

Bjus
Esther Almeida

3 comentários:

Andréa disse...

BOm dia Esther!! Nossa adorei eu não pinto nada...mas achei muito interessante esse trabalho com bombril fica lindo.
beijos e tenha uma linda semana

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

nossa amiga que lindo, nao sabia dessa tecnica dom bombril muito bom, e fica bonito o trabalho, obrigada sempre pelo carinho dos comentarios, estamos aos poucos voltando ao normal, o problema ainda esta a usina mas se DEUS QUISER LOGO SE RESOLVERA beijosss neusa

Unknown disse...

Olá. Passei p/ te convidar p/ a troquinha DIA DAS MÃES, do meu blog. Passe lá e venha participar. Estou te esperando. http://genteart.blogspot.com
Qualquer dúvida gentearteira2010@hotmail.com
Bjs
Ana Claudia